Toxina Botulínica

A Toxina botulínica ou “Botox”, como é popularmente conhecida, é muito utilizada no rejuvenescimento facial. A aplicação dessa substância é capaz de “bloquear” sinais nervosos, a fim de causar um relaxamento na área tratada, melhorando as rugas formadas pela contração de determinada musculatura. Pode ser usada também para melhora da sudorese excessiva em várias partes do corpo, como axilas, mãos e pés. E mais atualmente, acredita-se que seja capaz de melhorar alopécia (calvície).

O que esperar?

As aplicações de toxina botulínica são feitas a partir de injeção em quantidades muito pequenas da substância nos músculos subjacentes no intuito de promover enfraquecimento deles e por conseguinte, melhorar as rugas dinâmicas (que se formam com a contração da musculatura do rosto). Quando o botox é usado com a finalidade de reduzir sudorese, são realizadas múltiplas injeções superficiais nas áreas de tratamento.

A aplicação é feita sob anestesia tópica com creme anestésico e é usado dispositivo vibratório que melhora a sensibilidade a dor.

O efeito do botox começa a ser notado após cerca de 48 a 72 horas da aplicação e seu efeito final se concretiza após 2 semanas. A duração varia de acordo com cada paciente, sendo de 3 a 7 meses.

Informações Importantes

Após o tratamento, o período de recuperação é rápido e envolve cuidados mínimos, como não massagear e não pressionar as regiões tratadas, não abaixar a cabeça, não realizar atividade física no dia da aplicação, tomar banho após 6 horas da aplicação, não aplicar cremes e filtro solar idealmente por 12 horas após o procedimento.


agende sua consulta