Mamoplastia

Mamoplastia é o nome dado ao procedimento cirúrgico das mamas, podendo ser chamada de mamoplastia de aumento, quando é acrescida uma prótese de silicone; redutora, quando é feita a retirada de parte do tecido mamário para reduzir seu volume; ou ainda a mastopexia ou lifting mamário, que é o procedimento feito quando o intuito é retirar apenas o excesso de pele da região. Também podemos acrescentar a ginecomastia, que é o procedimento cirúrgico feito em homens, com o intuito de reduzir o volume excessivo das mamas.

Tipos de Mamoplastia

  • Mamoplastia Redutora
  • Mastopexia
  • Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mama)
  • Ginecomastia

• A Mamoplastia Redutora é a cirurgia realizada com o objetivo de remover o excesso de gordura, de tecido glandular e de pele das mamas, aliviando os desconfortos associados aos seios grandes.  Além de problemas de saúde que prejudicam uma vida ativa, seios excessivamente grandes também podem causar problemas emocionais e de autoestima. 

• A Mamoplastia de Aumento é o procedimento cirúrgico de colocação de implante mamário de silicone, com a finalidade de aumentar ou restaurar o volume que foi perdido por qualquer que seja o motivo. Com o advento de técnicas e materiais mais modernos, é possível uma recuperação das pacientes mais precocemente e retorno às atividades do dia-a-dia e às atividades físicas após 2 a 4 semanas de pós-operatório.

• A Mastopexia ou Lifting Mamário consiste na cirurgia para retirada do excesso de pele das mamas e reposicionando da aréola e mamilo com ou sem prótese de mama.

• Ginecomastia é feita com o intuito de reduzir o volume mamário em homens que, por conta de alterações hormonais, condições hereditárias, uso de medicações ou doenças, sofrem uma alteração, crescendo em demasia. É uma condição comum que pode acometer homens de todas as idades, podendo causar um desconforto emocional e prejudicar sua autoestima. 

As cirurgias plásticas das mamas também podem ser acompanhadas de lipoaspiração do contorno das mesmas, que consiste na retirada da gordura da região pré-axilar ou prolongamento lateral das mamas. 

agende sua consulta