Facelifting

Facelifting é o procedimento que trata a flacidez de pele do rosto, reposicionando as estruturas musculares da face e devolvendo um melhor aspecto e um rosto rejuvenescido. Comumente é associada ao lifting-cervical (para tratamento da flacidez do pescoço) e lipoaspiração da "papada”, para obter melhores resultados.  Ainda pode-se considerar o mini-lifting para casos de flacidez menos acentuada na região do rosto e pescoço (geralmente indicado para pacientes mais jovens).

Quais são os últimos avanços dessa cirurgia?

Os resultados foram muito otimizados associando-se à cirurgia os preenchimentos de gordura e também os tratamentos de pele, como o laser ou peelings. Assim, são tratados os três aspectos mais importantes do envelhecimento facial: flacidez, perda de volume e qualidade da pele.

O que é o SMAS?

Qual seu papel na cirurgia de rejuvenescimento facial? O SMAS é o sistema músculo aponeurótico da face, constituindo uma camada na qual estão situados os músculos faciais. As técnicas atuais além de tratar o excesso de pele, abordam também essa camada o que promove resultados mais naturais e duradouros.

Quanto tempo dura o resultado da cirurgia?

Em geral costuma durar alguns anos, mas o tempo varia de cada pessoa e assim, depende também do estilo de vida individual sendo influenciado por variações de peso, exposição solar, tabagismo, dentre outros fatores.

Como são as cicatrizes dessa cirurgia?

O posicionamento correto das cicatrizes é essencial para um resultado natural e assim as cicatrizes ficam discretas e camufladas em sulcos naturais e reentrâncias na região próxima às orelhas.

Qual o tempo de recuperação?

Em geral cerca de 15 dias o paciente consegue retornar as suas atividades de convívio social. Para atividades esportivas como academia o tempo é de cerca de 30 dias.

Quais os cuidados no pós operatório?

O paciente deve fazer repouso relativo nos primeiros dias e evitar exposição solar. Deve caminhar em casa, não havendo necessidade de ficar na cama o tempo todo. Compressas frias na região palpebral ajudam muito na recuperação além das drenagens linfáticas que podem ser iniciadas após os primeiros dias de pós operatório.

Qual o papel da videoendoscopia na cirurgia de rejuvenescimento facial

Essa técnica permite que seja utilizadas cicatrizes menores e escondidas na região do couro cabeludo e permite a elevação das sobrancelhas e também da região malar ( maça do rosto). É uma técnica muito interessante para alguns pacientes e permite em geral uma recuperação tranquila com retorno rápido as atividades.

É possível associar laser de CO2?

Sim, é possível. Geralmente realizamos no termino do facelifting para tratar as rugas finas. 

agende sua consulta